Malvino Salvador planeja abrir academia de Jiu Jitsu com “programa anti-assédio sexual”

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2017 14h40
Johnny Drum/ Jovem Pan

Além de ator de TV, cinema e teatro, Malvino Salvador tem um lado empresário que poucos conhecem. Dono do restaurante “Barê”, em São Paulo, o ator contou no Pânico na Rádio desta sexta-feira (18) que já está planejando sua próxima novidade junto com a esposa, a lutadora de Jiu Jitsu Kyra Gracie: uma academia de Jiu Jitsu focada em programas para crianças e mulheres.

Ao explicar o conceito do local, o ator defendeu que a prática de lutas pode ser uma boa aliada para conseguir evitar “situações de risco”, como um possível estupro.

“A posição principal do Jiu Jitsu é de guarda. Uma mulher sabendo aplicar diversos golpes pode sair de uma situação de risco”, disse sobre o programa anti-assédio sexual que deseja incluir na academia.

Além das mulheres, as crianças são outra grande preocupação do ator, que pretende abrir um programa antibullying com psicopedagogos. “A luta é uma ferramenta, dá mais autoconfiança para a criança. Um programa com um psicopedagogo trabalha os estágios para a criança se defender do bullying sem precisar usar a força”, explicou.

Trabalho nos palcos: “Boca de Ouro”

Longe da TV, Malvino está nos palcos de São Paulo com a peça “Boca de Ouro”. Com um personagem “icônico”, como ele mesmo define, o ator falou sobre a iniciativa de buscar no teatro personagens diferentes do que costuma interpretar nas telonas.

“Só porque eu me encaixo em um perfil de personagem não quer dizer que eu não possa fazer outros. Às vezes tendem a encaixar só nesse tipo, então minha iniciativa é de, pelo menos no teatro, escolher personagens diferentes”, falou. “No teatro posso ser determinante no que eu quero”, reforçou.

Em “Boca de Ouro”, Malvino vive o protagonista da adaptação da obra de Nelson Rodrigues. Ao falar sobre o espetáculo, o ator destacou o “poder criativo” do diretor Gabriel Villela e comparou seu trabalho com uma mistura de “Tim Burton com influência do Circo de Soleil”.

“É um dos maiores níveis de criatividade que eu já percebi trabalhando com um diretor”, afirmou. Daexperiência no palco, ele só tem coisas boas a dizer: “Está sendo um privilégio fazer esse personagem dentro da peça”.

“Boca de Ouro” está em cartaz na Tucarena, no Teatro Tuca, em São Paulo. As sessões acontecem às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 18h30.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.